SOBRE: Quem Matou o Leão? é uma comédia de picadeiro para crianças de todas as idades. Escrita por Maria Clara Machado, a peça reúne a palhaçada circense com o mistério e suspense detetivescos. Numa tarde qualquer, o Circo Italiano de Carlo Estupore inicia a sessão, quando tudo vira de cabeça para baixo com a morte da maior atração do dia, o leão Mussolini. O detetive Enrico Bulcone e sua assistente Canetone, que estavam na plateia, tomam conta do picadeiro e começam as investigações, na companhia das palhaças Soluço, Tampinha e Sapoti, garantia de risos, poesia e muita alegria durante toda a investigação.

QUANDO:
Episódio I – sábado, 27 de novembro de 2021, às 16h
Episódio II – domingo, 28 de novembro de 2021, às 16h
Episódio III – sábado, 04 de dezembro de 2021, às 16h
Episódio IV – domingo, 05 de dezembro de 2021, às 16h
O espetáculo completo poderá ser visto no site do Teatro Unimed até o dia 16 de janeiro de 2022

CLASSIFICAÇÃO: livre
INGRESSOS: gratuito e sem cadastro
DURAÇÃO: cerca de 15 minutos cada bloco

Episódio I – Respeitável Público! O grande Circo Italiano vai começar com suas maravilhosas atrações: a extraordinária Mulher Barbada, o halterofilista, o incrível domador, a linda bailarina e o trio de palhaças mais engraçado do Brasil. De repente tudo vira de cabeça para baixo quando o inesperado acontece. Agora o detetive Enrico Bulcone e sua assistente Canetone precisarão da sua ajuda para desvendar esse mistério!

Episódio II – Quem matou o leão? Essa é a pergunta que todos do circo se fazem. O picadeiro se transforma no palco dos interrogatórios, todos são suspeitos! Enquanto isso as palhaças, Sapoti, Soluço e Tampinha, armam e desarmam confusões, e uma história de amor é ameaçada com a chegada de uma carta.

Classificação indicativa: Livre

Hora de Naná, com Mart’nália

Classificação indicativa: Livre

Hora de Naná, com Elias Andreato

Classificação indicativa: Livre

QUEM MATOU O LEÃO? – FICHA TÉCNICA

Autora: Maria Clara Machado
Direção: Sergio Dias Maciel e Susana Ribeiro
Elenco: Alexandre Malhone, Amanda Massaro, Debora Lamm, Fernanda Jannuzzelli, Hércules Soares, Julieta Ribeiro, Julio Mello, Laíza Dantas, Lara Prado, Marcelo Ferrari, Mariá Guedes, Maria Silvia do Nascimento e Rodrigo Nasser
Produção: Clarice Philigret e Dadá Maia
Direção de fotografia: Dudu Miranda
Direção de arte: Bia Junqueira
Luz: Wagner Antônio
Visagismo: Claudinei Hidalgo
Produção musical: João Brasil
Trilha sonora: João Brasil, Sergio Dias Maciel e Susana Ribeiro
Montagem: Carol Leone
Assistente de direção: Laura Mansur
Produção de figurino: Bruna Recchia
Assistência e produção de cenografia: Anita Blumenschein e Samara Pavlova
Cenotécnico: Jorge Ferreira
Assistentes de cenotecnia: Raissa Milanelli Ferreira, Karen Macedo Luizi, Guilherme Octávio Teixeira, Loro e Tico
Assistente de visagismo: Davidson Kolimbrowskey
Perucaria: David Lenk

Camareira: Sônia Carvalho
Costureira: Judite Gerônimo de Lima
Assistente de iluminação: Dimitri Luppi
Equipe técnica de luz: Lucas José dos Santos e Wanderley Wagner Identidade visual: Tommy Kenny
Técnico de aéreo circense: Fernando Cervantes
Operadores de câmeras: Leonardo Maestrelli e Fábio Sagatio
Video assist: Alexandre Serafini
Som direto: Thiago Bittencourt
Assistentes som direto: Thiago Horta e Bira Guidio
Logger: Rodrigo Belati
Gaffer: Sergio Bronzo
Still: Pedro Pupo
Gerente técnico: Reynold Itiki
Comunicação: Dayan Machado
Assessoria de Imprensa: Fernando Sant’ Ana
Assessoria jurídica: Carolina Simão
Pós-produção: Quanta Post
Produção: Adriel Parreira
Idealização: Dadá Maia, Sergio Dias Maciel e Susana Ribeiro Realização: Dueto Produções

MARIA CLARA MACHADO
É a grande idealizadora d’O Tablado, à frente do qual esteve por cinco décadas. Professora, diretora, atriz e dramaturga, escreveu e encenou dezenas de peças infantis de sucesso, deixando um legado precioso para as artes cênicas do país. Para ela, nascida em Belo Horizonte, em 1921, a família era a base para a realização de seus sonhos. Uma nova família foi formada quando, em 1951, fundou com alguns amigos o grupo de Teatro Amador O Tablado. Seu reconhecimento nacio- nal e internacional veio como dramaturga infantil. Crianças do mundo inteiro conhecem o fantasminha Pluft, aquele que tinha medo de gente, e a bruxinha Angela, aquela que era boa. Entre dezenas de peças de sua autoria, destacam-se também Quem Matou o Leão, O Cavalinho Azul, A Menina e o Vento, O Rapto das Cebolinhas, Tribobó City, entre outras. Sua última peça, escrita em parceria com sua sobrinha, Cacá Mourthé, foi Jonas e a Baleia, na qual reconta o episódio bíblico.

AJUDE A ORGANIZAÇÃO IKMR – I KNOW MY RIGHTS (EU CONHEÇO MEUS DIREITOS), QUE SE DEDICA ÀS CRIANÇAS REFUGIADAS

A IKMR – Eu Conheço Meus Direitos – é uma organização não governamental brasileira sem fins lucrativos, criada em 2012 e com atuação em São Paulo. É a única que se dedica às crianças refugiadas, especificamente, sendo regida pelas disposições contidas na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, na Convenção de Genebra de 1951 e seu Protocolo de 1967, na Declaração de Cartagena, bem como a Declaração e Plano do México, a Lei 9474/97 e as resoluções do Comitê Nacional para Refugiados (CONARE). Abaixo você pode saber mais sobre o projeto e apoiar esta iniciativa!

AJUDE A ORGANIZAÇÃO IKMR – I KNOW MY RIGHTS (EU CONHEÇO MEUS DIREITOS), QUE SE DEDICA ÀS CRIANÇAS REFUGIADAS

A IKMR – Eu Conheço Meus Direitos – é uma organização não governamental brasileira sem fins lucrativos, criada em 2012 e com atuação em São Paulo. É a única que se dedica às crianças refugiadas, especificamente, sendo regida pelas disposições contidas na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, na Convenção de Genebra de 1951 e seu Protocolo de 1967, na Declaração de Cartagena, bem como a Declaração e Plano do México, a Lei 9474/97 e as resoluções do Comitê Nacional para Refugiados (CONARE). Abaixo você pode saber mais sobre o projeto e apoiar esta iniciativa!

LOGO IKMR_low
LOGO IKMR_low

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DO TEATRO UNIMED

CADASTRO PRÉVIO: O site do Teatro Unimed não exige prévia inscrição ou registro de dados como nome, e-mail, idade, entre outros, para acesso aos conteúdos disponibilizados.
UTILIZAÇÃO DO SITE: Todos os conteúdos disponibilizados no site do Teatro Unimed ou são de titularidade do Teatro, ou estão expressamente autorizados a serem divulgados. Qualquer reprodução ou exploração de tais conteúdos, sem prévia e expressa autorização de seus titulares, será entendida como utilização indevida, estando sujeito às providências extrajudiciais e judiciais cabíveis.
IMAGENS: Caso qualquer usuário obtenha imagens ou vídeos reproduzidos pelo site do Teatro Unimed, tais imagens ou vídeos poderão apenas fazer parte de seu acervo pessoal, estando estritamente proibida a sua veiculação de maneira comercial, ou ainda a sua associação com outras marcas ou produtos de forma indevida.
EXCLUSÃO DE ACESSO: O Teatro Unimed se reserva a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio, a recusar ou retirar o acesso ao site de usuários que descumprirem a sua política de privacidade.

APOIO                        REALIZAÇÃO

APOIO      REALIZAÇÃO