SOBRE: estar a nordeste, mas a nordeste de que? O que é o Nordeste brasileiro e suas representações? Em quantos clichês e estereótipos foi construída uma imagem padrão que, muito frequentemente, não é reconhecida por muitos nordestinos? Reflexões como estas são inevitáveis ao se ver o espetáculo da artista potiguar Juliana Linhares, no palco do Teatro Unimed, em São Paulo. Dando cores, movimentos e contornos ao imaginado docudrama cinematográ- fico do seu álbum Nordeste Ficção, lançado este ano, a performance de Juliana, plena, livre, intensa, foi registrada em câmeras de cinema sob a direção de Johnny Massaro e Maria Trika e pode ser vista neste show-filme

QUANDO: a cada semana, estreia um novo bloco do show-filme com Juliana Linhares
Primeira parte – Ficção 1 – sexta-feira, 15 de outubro de 2021, às 21h
Segunda parte – Ficção 2 – sexta-feira, 22 de outubro de 2021, às 21h
Terceira parte – Ficção 3 – sexta-feira, 29 de outubro de 2021, às 21h

O show-filme completo, com os 3 blocos, poderá ser visto no site do Teatro Unimed até o dia 7 de novembro de 2021

CLASSIFICAÇÃO: livre
INGRESSOS: gratuito e sem cadastro
DURAÇÃO: cerca de 30 minutos cada bloco

JULIANA LINHARES: é atriz, cantora e compositora nascida em Natal – RN, Juliana Linhares também é a voz à frente da banda Pietá, desde 2012. Integrante do grupo Iara Ira, já trabalhou com João Falcão em A Ópera do Malandro e Gabriela, esteve ao lado de Angel Vianna no espetáculo O Tempo Não Dá Tempo. Atua no musical A Hora da Estrela e em Contos Partidos de Amor e foi diretora assistente em Vamos Comprar um Poeta.

FICÇÃO 1

Classificação indicativa: Livre

FICÇÃO 2

Classificação indicativa: Livre

FICÇÃO 3

Classificação indicativa: Livre

Hora de Naná, com Mart’nália

Classificação indicativa: Livre

Hora de Naná, com Elias Andreato

Classificação indicativa: Livre

JOHNNY MASSARO: é ator, formado em Cinema e Audiovisual (2016), com diversos papéis no teatro, no cinema e na televisão, onde estreou em 2005 e, ainda este ano, estará no ar em Verdades Secretas 2 (Rede Globo). No cinema, participou de 18 produções, entre elas O Filme da Minha Vida (2017), dirigido por Selton Mello, e o Pastor e o Guerrilheiro (a ser lançado), dirigido por José Eduardo Belmonte. No teatro, trabalhou com nomes como Bibi Ferreira, Monique Gardenberg, Emílio de Mello e Georgette Fadel. Em 2021, foi um dos atores de Dez por Dez, obra de Neil Labute apresentada pelo Teatro Unimed em Casa. Johnny é também diretor, tendo realizado três curtas e um longa-metragem, A Cozinha, em fase de finalização. Nordeste Ficção, de Juliana Linhares, é o primeiro show dirigido por Massaro.

MARIA TRIKA: cineasta, artista plástica e crítica de Cinema na revista Cinética. Já realizou diversos filmes, video artes e filmes instalativos em sua produtora The Boche Filmes como diretora, roterista e diretora de arte. Vários deles foram exibidos em festivais nacionais e internacionais e receberam alguns prêmios, como, por exemplo, “TEMPORAL” e “Silêncio – o tempo da fotografia”. Maria também realiza, desde 2015, trabalhos como pesquisadora, arte educadora e curadora.

NORDESTE FICÇÃO – FICHA TÉCNICA

Voz: Juliana Linhares
Guitarra: Elísio Freitas
Percussão: Boka Reis
Violino e Rabeca: Wanessa Dourado
Participação Especial: Zeca Baleiro e Josyara
Direção: Maria Trika e Johnny Massaro
Direção Artística: Johnny Massaro, Marcus Preto e Maria Trika
Roteiro Musical: Juliana Linhares e Marcus Preto
Produzido por: Clarice Philigret
Direção Musical: Elísio Freitas
Direção de Fotografia: Elisa Mendes
Direção de Arte: Camila Schmidt
Identidade Visual: Ara Teles e Tommy Kenny
Supervisão de Montagem: Marina Kosa
Montagem: Eduardo Pires Vasconcelos
Luz: Elisa Mendes e Sarah Salgado
Operadores de Câmera: Flávio Chacal Geromel, Fernando Augusto e Leonardo Maestrelli
Câmera VHS: Raquel Muguet

Logger: Rodrigo Belati
Gaffer: Sergio Bronzo
Figurino: Carolina Domingos
Assistente de Figurino: Gael de Freitas
Maquiagem: Tainá Talzi
Assistente De Maquiagem: Kathê Portillo
Cabelo: Cora Marinho
Cenotécnicos: Cássio Omae, Jonatas Alves e Marcelo Henrique
Produção: Adriel Parreira
Produção Juliana Linhares e Banda: Uhuuu! Music
Produção Executiva Uhhuuu! Music: João Severo e Mira Barros
Still: Pedro Pupo
Técnico de Gravação: Bruno Schulz
Mixagem: Bruno Giorgi
Gerente Técnico: Reynold Itiki
Comunicação: Dayan Machado
Assessoria de Imprensa: Fernando Sant’ana
Assessoria Jurídica: Carolina Simão
Pós-Produção: Quanta Post
Realização: Dueto Produções

AJUDE O GAMI – GRUPO AFIRMATIVO DE MULHERES INDEPENDENTES, DO RIO GRANDE DO NORTE

Como tem feito durante todo o período de pandemia, o Teatro Unimed chama a atenção para iniciativas de apoio a profissionais das artes, fortemente afetados pelo momento em que a produção de espetáculos caiu. Com a exibição gratuita do filme-show Nordeste Ficção, o público será convidado a apoiar o GAMI – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes, de Natal-RN. Este projeto promove a formação, a profissionalização e a cidadania para meninas, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Norte, com ações educativas em artes e es- portes, além da transformação social através da capacitação de mulheres para o mercado de trabalho. Abaixo você pode saber mais sobre o projeto e apoiar esta iniciativa!

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DO TEATRO UNIMED

CADASTRO PRÉVIO: O site do Teatro Unimed não exige prévia inscrição ou registro de dados como nome, e-mail, idade, entre outros, para acesso aos conteúdos disponibilizados.
UTILIZAÇÃO DO SITE: Todos os conteúdos disponibilizados no site do Teatro Unimed ou são de titularidade do Teatro, ou estão expressamente autorizados a serem divulgados. Qualquer reprodução ou exploração de tais conteúdos, sem prévia e expressa autorização de seus titulares, será entendida como utilização indevida, estando sujeito às providências extrajudiciais e judiciais cabíveis.
IMAGENS: Caso qualquer usuário obtenha imagens ou vídeos reproduzidos pelo site do Teatro Unimed, tais imagens ou vídeos poderão apenas fazer parte de seu acervo pessoal, estando estritamente proibida a sua veiculação de maneira comercial, ou ainda a sua associação com outras marcas ou produtos de forma indevida.
EXCLUSÃO DE ACESSO: O Teatro Unimed se reserva a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio, a recusar ou retirar o acesso ao site de usuários que descumprirem a sua política de privacidade.

APOIO                        REALIZAÇÃO

APOIO             REALIZAÇÃO

ACOMPANHE NAS REDES