SOBRE: Sempre conectado com o público, o samba, a realidade brasileira e suas questões sociais, Criolo mais uma vez inova em sua produção artística, ao protagonizar o seu primeiro filme-concerto, Criolo Samba em 3 Tempos, com direção da cineasta Monique Gardenberg. Em um cenário montado no Teatro Unimed, criando um ambiente intimista de samba, sem qualquer referência à plateia, o filme Criolo Samba em 3 Tempos tem aquele clima de uma verdadeira roda de samba, marcando a primeira apresentação de um cantor na programação do teatro. A cada semana, estreia um novo tempo, cada um deles com identidade própria e com capacidade de nos transportar para o aconchego de uma performance de quem – verdadeira e naturalmente – ama o samba.

QUANDO: A cada semana, estreia um novo tempo
Primeiro tempo: sexta-feira, 30 de julho de 2021, às 21h
Segundo tempo: sexta-feira, 06 de agosto de 2021, às 21h
Terceiro tempo: sexta-feira, 13 de agosto de 2021, às 21h
O filme inteiro, com os três tempos, poderá ser visto no site do Teatro Unimed até o dia 22 de agosto de 2021.

CLASSIFICAÇÃO: Livre.
INGRESSOS: Filme concerto exibido gratuitamente e sem cadastro.
DURAÇÃO: Cerca de 20 minutos cada tempo.

PRIMEIRO TEMPO – SOFRÊNCIA
“Meu coração, não sei por quê, bate feliz quando te vê.”
“Hoje, pra você eu sou espinho. Espinho não machuca a flor.”
“Sempre só, e a vida vai seguindo assim, não tenho quem tem dó de mim.”
“Procurar uma nova ilusão, não sei. Outro lar, não quero ter além daquele que sonhei.”

Classificação indicativa: Livre

PRIMEIRO TEMPO: Sinopse…

Classificação indicativa: Não recomendada para menores de 12 anos.

SEGUNDO TEMPO: Sinopse…

Classificação indicativa: Não recomendada para menores de 12 anos.

TERCEIRO TEMPO: Sinopse…

Classificação indicativa: Não recomendada para menores de 12 anos.

CRIOLO: O MC, cantor e compositor Criolo iniciou sua carreira em 1989. Paulistano do bairro de Santo Amaro, criado no Grajaú, Kleber Gomes, o Criolo, escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção, aos 25. Criador da Rinha dos MCs, dedicada às batalhas de improvisação, lançou em 2006 Ainda Há Tempo, seu primeiro registro em estúdio com tiragem de 500 unidades. Em 2011, despontou no cenário musical brasileiro com Nó na Orelha, um dos álbuns mais comentados da última década na cena nacional. Em 2020, Criolo se juntou a Milton Nascimento para Existe Amor, projeto lançado durante a pandemia do Covid-19, formado por um EP com duas regravações dos músicos e duas inéditas (com arranjos de Arthur Verocai e Amaro Freitas) e um fundo para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social. Criolo iniciou 2021 com um show em realidade estendida (XR) em seu canal na Twitch. Seu mais recente lançamento foi o clipe de Fellini em 3D, com referências a filmes do diretor italiano.

MONIQUE GARDENBERG: Nascida na Bahia, fundou, em 1982, com a irmã Sylvia Gardenberg, a Dueto Produções, responsável por eventos históricos como Free Jazz Festival, Carlton Dance Festival, Carlton Arts, Tim Festival e Mastercard Jazz. Cursou cinema na New York University e dirigiu filmes como Jenipapo (1996), Benjamim (2003) e Ópaí, ó (2007) e os especiais Caballero de Fina Estampa e Prenda Minha, de Caetano Veloso. Adaptou e dirigiu as peças de teatro Os Sete Afluentes do Rio Ota, de Robert Lepage (2002), Baque, de Neil LaBute (2005), Um Dia no Verão, de Jon Fosse (2007), Inverno da Luz Vermelha (2010) e A Hora Amarela (2014), ambas de Adam Rapp, O Desaparecimento do Elefante, peça criada a partir de cinco contos de Haruki Murakami(2013), Fluxorama, de Jô Bilac e o retorno de 5 X Comédia ( 2016). Em 2018, lançou Paraíso Perdido, filme que marcou sua volta ao cinema autoral.

FICHA TÉCNICA

Voz: Criolo
Cavaco: Ricardo Rabelo
Violão 7 Cordas: Gian Correa
Percussão: Maurício Badê
Trombone: Ed Trombone

Equipe Criolo – Oloko Records
Direção Geral: Beatriz Berjeaut
Direção Musical: Daniel Ganjaman
Produção Executiva: Kler Correa
Direção Criativa e Comunicação: Tino Monetti
Assistência de Comunicação: Yan Marrese
Produção Operacional: Giovanna Scarano
Assessoria de Imprensa: Perfexx

Equipe Teatro Unimed
Gerente Técnico: Reynold Itiki
Comunicação: Dayan Machado
Assessoria de Imprensa: Fernando Sant’ Ana
Assessoria Jurídica: Carolina Simão
Direção Executiva: Neli Casimiro

Direção: Monique Gardenberg
Fotografia: José Roberto Eliezer, A.B.C.
Direção de Arte: Carila Matzenbacher
Figurino: Cassio Brasil
Produção de Figurino: Daniela Tocci
Assistente de Figurino: Mariana Milani
Assistente de Câmera: Rafael Farinas
Operadores de Câmera: Diego Garc, Elisa Ratts, Pedro Eliezer
Logger: Rodrigo Belati
Gaffer: Sergio Bronzo
Diretor Técnico: Paul Lewis
Técnico de Gravação: Fernando Narcizo
Técnico de Monitor: Rubinho Marques
Produção Criolo: Belma Ikeda
Roadie: Nino Rodrigues
Mixagem: Daniel Ganjaman
Edição: Ana Paula Carvalho
Fotógrafo: Pedro Pupo
Identidade Visual: Tommy Kenny
Pós-Produção: Quanta Post
Produção: Giovanna Parra
Assistente de Produção: Adriel Parreira
Direção de Produção: Clarice Philigret
Realização: Dueto Produções

AJUDE O PROJETO BACKSTAGE INVISÍVEL, QUE APOIA PROFISSIONAIS DAS ARTES CÊNICAS

Em Criolo Samba em 3 Tempos, todos se reúnem para chamar atenção para o Backstage Invisível, movimento que arrecada e distribui cestas básicas para profissionais das artes que trabalham atrás das cortinas. São técnicos, carregadores, montadores, seguranças, equipes de limpeza, assistentes, produtores, motoristas e vários outros profissionais, cujas famílias têm enfrentado uma situação de insegurança alimentar, em um período em que muitos palcos ainda estão vazios.

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DO TEATRO UNIMED

CADASTRO PRÉVIO: O site do Teatro Unimed não exige prévia inscrição ou registro de dados como nome, e-mail, idade, entre outros, para acesso aos conteúdos disponibilizados.
UTILIZAÇÃO DO SITE: Todos os conteúdos disponibilizados no site do Teatro Unimed ou são de titularidade do Teatro, ou estão expressamente autorizados a serem divulgados. Qualquer reprodução ou exploração de tais conteúdos, sem prévia e expressa autorização de seus titulares, será entendida como utilização indevida, estando sujeito às providências extrajudiciais e judiciais cabíveis.
IMAGENS: Caso qualquer usuário obtenha imagens ou vídeos reproduzidos pelo site do Teatro Unimed, tais imagens ou vídeos poderão apenas fazer parte de seu acervo pessoal, estando estritamente proibida a sua veiculação de maneira comercial, ou ainda a sua associação com outras marcas ou produtos de forma indevida.
EXCLUSÃO DE ACESSO: O Teatro Unimed se reserva a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio, a recusar ou retirar o acesso ao site de usuários que descumprirem a sua política de privacidade.

APOIO

REALIZAÇÃO